Políticas públicas em debate na UFRN


    O Departamento de Políticas Públicas do CCHLA-UFRN, realiza, na quarta, 28 de março, as 9h, no Auditório da Reitoria (UFRN), o Seminário com Edesio Fernandes. Na ocasião, será também lançada a segunda edição do livro Brasil Urbano, publicado pela editora Mauad X. Com o título "O Direito à Cidade em Lefebvre", o professor Edesio irá ministrar a palestra, seguida de debate com o público presente. 
  O termo, que já virou slogan para acadêmicos, políticos, técnicos de governo e ativistas sociais, tem, na sua origem, ou na formulação do filósofo e sociólogo francês, Henri Lefebvre, que o imortalizou, significado bem mais profundo e complexo do que aquele que, banalizado, tem se tornado parte do senso comum.
 A palestra será proferida por um dos mais reconhecidos pensadores sobre o Desenvolvimento Urbano e o Direito Urbanístico, na atualidade, no mundo, que discutirá os significados atribuídos ao termo, mas também indicará os caminhos necessários para que esses significados se materializem, assim promovendo uma maior justiça social num mundo que é hoje, e cada vez mais, urbano. O evento é coordenado pelo professor Márcio Moraes Valença e tem também o apoio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais. A entrada é franca.

0 comentários: