Programa de enfrentamento da timidez do Departamento de Psicologia da UFRN aberto para todos

   O Departamento de Psicologia do CCHLA/UFRN apresenta o projeto "Enfrentamento da Timidez", coordenado pela psicóloga Profª Drª Neuciane Gomes da Silva, com a proposta de trabalhar com uma terapia breve, em grupo, para pessoas tímidas. O programa consiste em um trabalho de habilidades sociais, onde as pessoas poderão aprender gradualmente a manejar o medo e a ansiedade relacionados a sua vida social.

Serão realizados encontros semanais, num total de 12, no SEPA (Serviço de Psicologia Aplicada) da UFRN, onde os participantes vivenciarão atividades em grupo. As inscrições estão sendo feitas até o próximo dia 28 deste mês, no próprio SEPA – UFRN (próximo à Biblioteca Central – Campus da UFRN), de 2ª à 6ª, das 7h30 às 17h30, ou através dos telefones 3215-3603 / 3215-3604. O público alvo são jovens e adultos (não restrito a comunidade acadêmica). Serão dois grupos: segundas, iniciando dia 02/04; e terças, iniciando dia 03/04.

A timidez é um problema comum nas sociedades contemporâneas atuais, e surge, principalmente, quando não se está preparado para enfrentar situações onde há forte exigência e cobrança social.

A timidez caracteriza-se por medo ou ansiedade elevada em situações sociais diversas. Geralmente há comportamentos de fuga e evitação, como, por exemplo, aquela “famosa” vontade de se esconder ou sair correndo quando a ansiedade se eleva.

Para saber mais: psicóloga Profª Drª Neuciane Gomes da Silva -  3215-3603 / 3215-3604

0 comentários: